segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saudade

         
              Em algum momento, ou vários momentos em nossa vida, sentimos SAUDADE. Saudade da infância, das guloseimas da vovó, saudade do quentinho colo da mamãe que sempre acalmava nos momentos de medo. Sentimos saudade dos que se foram jovens, ou os que se foram velhos mas, que nunca deveriam ter ido, o tempo passa e continuamos com mais e novas saudades.
              A saudade pode ser de alguém, algum lugar, um tempo que não volta mais, e nós por não conseguirmos recuperar tudo que desejamos, e sanar essa saudade, fica no peito uma dor que às vezes não cabe no coração e transborda pelos olhos.
              Enfim, a saudade é inevitável. Sempre iremos sentir falta de algo que passou, ou algum sentimento, ou um pequeno instante que se fez mágico em nossas vidas.
              No entanto, para que essa saudade venha como um sentimento de recordação por algo bom que vivemos e não como pesar por algo que não fizemos, devemos viver e amar intensamente como se cada segundo fosse o último, pois a sensação de arrependimento pelo que não foi feito, é a pior punição pra quem sente saudade.
Como dizia Renato Russo:
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois se você parar pra pensar, na verdade não há..."
E para você, o que é saudade?



Bjs =)
Uma linda semana...
Tatinha  Menezes

3 comentários:

  1. É verdade Tatinha....
    Temos que vivenciar os momentos com sinceridade e intensidade.

    Boa semana pra vc tbm.
    bjuus

    ResponderExcluir
  2. Lindas mensagens Tatinhas... Adorei...

    Visite meu blog também e participe...

    andreizaaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem uma tag para vc no meu blog flor. Passa por lá: http://danniellefreitas.blogspot.com/2011/07/tag-o-que-vc-carrega-dentro-da-bolsa.html

    bjuus

    ResponderExcluir