segunda-feira, 13 de junho de 2011

A idade de ser feliz!!!


    Caminhando pela rua com o pensamento longe, aos poucos sem que eu pudesse perceber, meus olhos pararam em uma senhora, e minha atenção que outrora estava longe, voltou-se para ela. Não conseguia entender, mas algo me chamava atenção, não sei se as roupas modernas para a sua idade, a qual aparentava ter um pouco mais de 60 anos, não sei se pelo batom vermelho que se destacava por sua cútis clara, ou se pelo sorriso largo e seu tom de voz ao falar ao celular.
   Por um momento fiquei curiosa e pensei : "Qual a idade da minha cabeça?", será que corresponde a minha idade genética?, ou sou mais jovem que a minha mente? ou talvez mais velha?.
  Ainda a observar aquela senhora, várias perguntas vieram a minha mentemas, o mais impressionante ainda estava por vir. Do outro lado da rua, notei que um senhor muito bem vestido se aproximava em passos ligeiros e ao se aproximar daquela senhora, tapou seus olhos e em seguida os dois se abraçaram fortemente, trocaram carinhos e sairam de mãos dadas. Por um segundo tive a impressão de estar diante de dois jovens apaixonados e fiquei muito feliz em presenciar um momento tão lindo.
 Tudo isso me fez pensar sobre a "idade de ser feliz", não importa qual a idade que está descrita em minha certidão de nascimento, ou a que pareço ter, ou a que quero que pensem que eu tenho e nem tão pouco a idade da minha mente. O que importa realmente é a idade de ser feliz, por isso, faço minhas as palavras do grande poeta Mário Quintana quando diz:

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida  de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa." Mário Quintana.


Tenham uma linda semana!!!
Bjus
Tatinha Menezes

5 comentários:

  1. Muito lindo! Amei...

    ResponderExcluir
  2. ameeei tati , lindooo a descriçãoo
    By : Camilla

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, AS TUAS PALAVRAS SAO SIMPLISMENTE DO FUNDO DA ALMA, TOCAM O CORAÇAO, E DEIXAM OS SONHOS GANHAREM ASAS E VOAREM, COMO SE JAMAIS FOSSE OU EXISTISSE CERTAS COISAS QUE TANTO NOS MAGOAM!
    MUITO ESPECIAL PRA MIM.
    MILA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  4. Essa minha amiga sabe muito bem cselecionar as palavras certas, nos momentos certos!!! lindo demais!!! amei! :-*

    ResponderExcluir
  5. Achei mto lindo tbm Tatinhaa!!!
    bjuus

    ResponderExcluir